top of page

5 fatores importantes para considerar na hora do passeio com o seu Pet



Criar o hábito de levar o seu pet para passear pode proporcionar melhoras para a saúde do mesmo, além disso, tende a aumentar a cumplicidade que vocês possuem. Contudo, existem pessoas que acabam esquecendo alguns fatores importantes para a hora do passeio, colocando em risco a saúde do pet. Confira alguns fatores que precisam ser considerados na hora do passeio com o seu pet:

1 – Verifique a temperatura do Chão Nos dias quentes, é comum o asfalto ter uma temperatura mais alta a ponto de queimar as patas do seu pet. Por isso, verifique se o asfalto encontra-se muito quente naquele horário e em caso positivo, adie o seu passeio.

2 – Não deixe de usar a coleira A coleira é um acessório imprescindível para a hora do passeio, pois garante mais segurança ao seu pet. Existem diferentes modelos de coleira, além da estampa, se atente ao tamanho e porte do pet para que o item se encaixe perfeitamente. O intuito é escolher a coleira ideal e evitar machucá-lo. Conheça a coleção de coleiras da Number One Pet e deixe a hora do passeio com o seu pet muito mais segura e charmosa.

3 – Procure hidratar o seu pet Assim como os humanos, os pets também devem ser hidratados durante a prática de exercícios para evitar o cansaço extremo e outras reações que prejudicam não apenas a hora do passeio, mas também sua saúde.

4 – Considere um tempo ideal para passear com o pet Passar horas caminhando com o seu pet, sem considerar a capacidade física do mesmo, pode tornar este passeio um grande fiasco. Identifique o tempo médio para praticar exercício com o mesmo, evitando o cansaço extremo.

5 – Não deixe de levar saquinhos para as fezes A grande maioria dos pets aproveitam a caminhada para fazer as suas necessidades. Neste caso, é coerente que você leve os saquinhos plásticos para recolher as suas fezes, sendo uma iniciativa para o bem coletivo.

0 comentário
bottom of page