Guias e coleiras: mais do que guiar os pets

Existem muitos modelos de coleiras e correias para levar o seu animal de estimação para passear e até deixá-lo na moda. Mas você sabe qual o tipo de coleira ideal para que possa transformar o seu pet em um astro das passarelas?

Antigamente tinham a função de apenas servir de guia para o seu pet, mas nos dias de hoje, as coleiras têm uma variedade enorme de modelos, desde os mais simples até os mais detalhistas. As coleiras dos dias hoje precisam ser seguras e com qualidade, além de apresentar de ser bonitas e trazer informações que mostrem que o pet está em sintonia com o seu dono.

Primeiro é preciso saber qual o tipo de animal do seu animal, por exemplo, se o seu amiguinho é mais ativo ou mais tranquilo. A partir desta importante definição, você pode escolher a coleira ideal que tenha a sua cara.

Um dos principais pontos é levar em conta o  material em que o produto é confeccionado, existem desde couro, nylon, metal e até feitas de corda. Isso independente da raça, é preciso saber qual a mais compatível com o seu mascote.

Qualquer um dos tipos precisa ser uma opção que dure, ou seja que tenha uma qualidade para proteger o seu pet, o principal ponto da coleira. Se tiver uma coleira que se adapta muito bem ao seu pet, é possível que possa controlá-lo de uma maneira mais eficaz, como encontramos na Number One Pet. Sabemos muito bem que alguns amiguinhos são muito mais agitados e difíceis de controlar.

O dono é o responsável pelo seu pet e ter uma coleira é de suma importância, principalmente durante a sua educação. Eles são , por instinto, predadores naturais e é impossível controlar todos os seus passos, por isso, não deixe de utilizar as coleiras.

E hoje é possível escolher uma coleira de qualidade e também que te traz muitos modelos para que o seu amigo te acompanhe na moda ou tenha o seu próprio estilo. Então é preciso que saiba muito bem onde está comprando este tipo de produto. Lojas que não possuem uma coleira ou guia de qualidade como as da Number One, podem prejudicar o seu companheiro, além de não trazer segurança na hora de passear com ele.