Confira as respostas das perguntas mais comuns sobre cachorros

Por mais que os cachorros sejam animais de estimação comuns, são frequentes as dúvidas em relação aos cuidados básicos e ao comportamento dos cães. Para te ajudar a entender o universo canino, a Number One respondeu as seis perguntas mais comuns sobre cachorros, confira.

1 – Por que os cachorros perseguem seus rabos?

Existem diferentes motivos que levam o cão a perseguir o seu rabo. Segundo especialistas, o mais comum seria a ansiedade ou inclusive, por estar com alguma irritação na pele. Em ambos os casos, é necessário buscar um veterinário de confiança para que o profissional identifique o real motivo e inicie o tratamento adequado.

2 – Por que os cachorros andam em círculos antes de deitar?

Não existem respostas “oficiais” para essa pergunta, no entanto é comum os especialistas afirmarem que os cães costumam andar em círculos para verificar se existem obstáculos no local, a fim de evitar os desconfortos.

3 – Por que o nariz dos cachorros está sempre molhado?

O nariz do cachorro está sempre molhado por diferentes razões, mas a principal delas está relacionada ao olfato e a sua melhora na percepção de cheiros. A umidade natural do nariz permite que eles identifiquem vários cheiros com mais facilidade, mas além disso, eles também costumam lamber as narinas para mantê-las sempre limpas.

4 – Por que alguns cachorros têm o hábito de uivar?

O uivo dos cães pode estar associado à sua herança genética dos lobos, sendo uma forma de se comunicar com outros animais em grande distância. Contudo, o uivo em excesso pode ser um sinal de problemas de ansiedade.

5 – Por que os cães costumam perseguir os gatos?

Os cachorros são animais naturalmente predadores e que possuem o espírito de caçador. Já os gatos costumam se comportar como presas perfeitas aos cães, se arrepiando ao vê-los. Para os cães isso pode ser interpretado tanto como uma brincadeira, quanto uma ameaça para seu território, o que estimula essa intensa perseguição.

6 – Por que os cachorros adoram morder chinelos e sapatos?

Para os cachorros morder é um exercício. Como esses objetos costumam se encaixar de forma perfeita na boca dos cachorros e também possuem cheiro forte, eles se tornam brinquedos para o animal de estimação.

Agora que você sabe a resposta das perguntas mais comuns sobre cachorros pode cuidar e entender melhor o seu amiguinho. Aproveite!